terça-feira, novembro 27, 2007

correndo com o inimigo


Pois é, nem odeio tanto assim as 2afeiras, mas ela veio como rolo compressor e passou pelas minhas costelas com requintes de betoneira.

Imagine, você tem um horário para trabalhar, certo? O que acontece se o local marcado para o trabalho fica um pouco mais longe que o planejado? Você sai mais cedo...é o que acontece. Numa rotina um alterada, descobre-se às duas e meia que você tem de estar em são miguel (um dos bairros mais extremos da cidade) às três da tarde.

se o mau humor pegar você, meu amigo, nada mais dará certo. Você respira para não se contaminar por ele.

Ai você vai, e o endereço está rua da estação, sem número. Ai você se perde por mais 20 minutos além dos tradicionais 50 que já demoraram para chegar até lá. E chega `as 16hs. Grava em 20 minutos, e toca pegar mais trânsito para chegar na próxima marcação - previamente marcada para cinco e meia e nessa hora já milagrosamente transferida para as sete. Você continua respirando, pensa num balão de oxigêncio mas descobre que esvaziar a caixa postal de mensagens de texto no celular pode ser um bom passatempo. Parece. Uma hora de trânsito depois você está com dor no nervo, uma L.E.R ao limpar a caixa do celular. Respira muito, intensamente. Fazer o que?

Pega um táxi, aí seu carro, mais 30 minutos de trânsito porque choveu e a cidade fica meio enrolada; São 20h30 e você está chegando em casa. Tinha consulta no oftalmologista, mas ela se perdeu no rolo de horários do dia. E você continua respirando, porque se o mau humor te pegar, a coisa pode ficar pior.
*tem como?

1 Comments:

Blogger Brenda Ligia said...

É... não é fácil, não... meu post de hoje é sobre exatamente isso. E pior: com imagens. Ou seja, dá pra sentir a agonia de estar preso no trânsito, entre os enlatados, em tempo real!
Meça, pelo vídeo, quanto tempo demora-se para deslocamento de menos de 50 metros... ABSURDO!
Onde vamos parar, minha gente?
http://www.youtube.com/watch?v=ArJeD6Nrt6Q

9:32 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home