segunda-feira, junho 25, 2007

*orgulho*

Desde pequena sou fã de quadrinhos: as histórias, os desenhos, a união dos dois, detalhes, mundos impossíveis tornados possíveis naquele universo bidimensional.
Quando pequena pensei em ser roteirista dos gibis da turma da Mônica mas depois de virar gente grande (porque crescer são outros quinhentos) conheci Gabriel Bá & Fábio Moon pessoalmente. há cerca de três ou quatro anos, Gabriel primeiro, Fábio veio junto e daí o resto da (querida) família.
Os dois desenham HQs - algumas lidas antes de conhecê-los - 10 pãezinhos é a sua assinatura desde os tempos de fanzine na faculdade. De lá sobrou o nome da dupla até seus gibis "Rock'n'Roll" aos livros ilustrados "O Girassol & a Lua", o eterno "Meu coração, não sei por que", o delicioso "Crítica", "Bang Bang", "Mesa para dois".
Eles foram os primeiros quadrinhistas que conheci - Quadrinhistas de verdade, daqueles que fazem suas próprias histórias e não só desenham para outros, aqueles que economizam (mesmo, né Bá!) grana para TODO ano ir `a COMICON (a conferência mundial de quadrinhos em San Diego), e que apesar do praticamente inexistente mercado nacional para gibis adultos, insistem em lançar fanzines, histórias (uma por ano, pelo menos), livros ilustrados e até ousam ao aceitar o convite recente para transpor o clásssico "O Alienista" de Machado de Assis para o mundo HQ.
















Por isso, tenho o maior orgulho em colocar aqui que a Entertainment Weekly, uma revista gringa, deu a maior moral para os meninos...colocando-os entre as 100 estrelas que a revista ama no momento. " A Entretainment Weekly faz todo ano uma lista de 100 coisas imperdíveis, mais criativas, mais "cool" do mundo do entretenimento. Muitos atores e filmes na lista (como a cheerleader do Heroes em primeiro lugar, o moleque do Transformers em segundo e a Angelina Jolie em terceiro), alguns filmes, livros, revistas. " (copiei isso do blog deles)
Sim, meus amigos são estrelas. E isso não é cafona porque eles são meus amigos, ora bolas. Eles trabalham ardua e ensadecidamente, e merecem mais.

Marcadores: ,