segunda-feira, abril 02, 2007

madrugada

As pessoas dormem pouco, principalmente aos domingos. Os olhos abrem quando a noite chega e domingo é dia oficial de ficar acordado lendo, escrevendo, trabalhando quando a cidade dorme, fazendo barulho mental enquanto o resto do mundo descansa.
Morcegóvia é bem pacata comparada `a Babilônia que a abriga e que costuma recolher-se na hora cheia, em contraponto ao frenético do dia. É na noite que perto do túneis entrecruzam-se degraus e desenhos, gente que usa meia sem sapato, gente que sorri siliconada das bochechas de Clóvis Bornay. Naquela hora não precisa ter medo, ninguém vai olhar e apontar...a cidade madruga para permitir que aqueles rostos sem nome subam e desçam as escadas em paz, como se só naquela hora pudessem circular.

**************************



Outra atividade das preferidas da madrugada é navegar em blogs, sites...

* Boo Monster Bop apareceu quando procurava informação de um cantor que ando ouvindo para cima e para baixo. Graças `a Bárbara, descobri que ando desatualizada, porque Whitey, o tal cantor, está na rua desde 2005

*Descontruir a Existência, é tarefa feita com pensamentos, putarias e belíssimos textos escritos por Camile. Daqueles de dizer "o que eu quero ser quando crescer"

*Put the Needle on the record e Discobelle surgiram após um papo virtual com o Matias que disse quase não usar mais programas para baixar músicas, e recorre mesmo aos blogs de MP3. Então tá

*Algumas passagens ainda estão trancadas mas logo o autor libera a rua

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Delícia de texto... Emiti hj duas passagens pra Morcegóvia, janela e corredor. Deixei a poltrona do meio vazia. Posso voltar de ônibus caso os aeroportos estejam trancados. A rua está sempre mais livre nesses horários...
bjs
j

12:15 PM  
Blogger . said...

links uteis
atropelamento e fuga

2:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Morcegóvia é bem pacata sim, pena que os passáros não gorgeiam no horário em que ela nasce e permanece no nosso ciclo orgânico de 24hs.

Eu visito Morcegóvia ultimamente, e o pior...nem é de domingo e nos dias seguintes acordo cedo..ou será que entraria denovo no meu sonho lúcido (uhnnn não sei)

Vou entrar nesses links, Ave a multiplicação da informação !!!!

Fiquei sabendo que lá pelas 5hs da manhã há uma enorme quantidade de ozônio no ar, e que é bom respirar essa absurda quantidade. Ao me despedir de Morcegóvia, as vezes inalo isso, ouvindo Geraldo Nunes, na Eldorado - e penso que só eu faço isso (rs)

9:55 PM  

Postar um comentário

<< Home