quarta-feira, março 14, 2007

Lewis Caroll é meu pastor e nada me faltará

Todo dia minha avó deixava a Bíblia aberta. Ela dizia que lá estavam as respostas para todas as perguntas. Em toda a história da humanidade há livros tratados como oráculos - em RenataLândia, "Alice no país das Maravilhas" e "Alice através do Espelho" são escolhidos para os momentos de dúvida, tensão, fé, ou simplesmente quando preciso ler algo bom.

Cap 8: "É uma invenção minha"
Após certo tempo o barulho pareceu desaparecer pouco a pouco, até que tudo mergulhou em profundo silêncio, e Alice levantou a cabeça um pouco assustada. Não havia ninguém à vista e seu primeiro pensamento foi ter sonhado com o Leão e o Unicórnio e aqueles esquisitos Mensageiros Anglo-Saxões. No entanto, o enorme prato em que havia tentando cortar o bolo de passas ainda estava a seus pés. "Então eu não estava sonhando, afinal de contas" disse para si mesma, " a menos...a menos que sejamos todos parte do mesmo sonho. Só espero que o sonho seja meu, e não do Rei Vermelho! Nâo gosto de pertencer ao sonho de outra pessoa", continuou, num tom bastante queixoso. "Sinto uma enorme vontade de ir acordá-lo e ver o que acontece"

(Através do Espelho)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

os meus, os seus e os nossos... e na beira do abismo o pesadelo.
aff.. que confusão!!
adorei te ver no meu blog!!
:)
te add também!!!
beijoss
cacá

11:44 AM  

Postar um comentário

<< Home