sábado, janeiro 06, 2007

Do Ano Novo (ainda)

Dia de Reis e lá se vai a decoração natalina que insiste em voltar às paredes de casa todo ano - pelas minhas mãos, confesso. E agora que estamos na segunda semana - ainda há 50 por vir - é reconhecível a sensação de renovação (ou alívio) que rola com essa pausa dos últimos dias.

“Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental, cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: a de que, no momento em que nos comprometemos, a Providência move-se também. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda a sorte de incidentes e encontros e assistência material quenenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer que você possa fazer, ou sonha que possa fazer, faça. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.”(Goethe)

Tem quem acenda velas, pule ondas, coma romãs. Tem quem faça tudo isso. Tem quem não faz nada. Tem quem ache tudo isso uma besteira mas que enche os pulmões com o vento refrescante prometido por novos dias...mas nada se compara ao franceses do F.O.N.A, a frente de oposição ao Ano Novo!

Para acabar com a ditadura da mudança de anos o grupo propõe que todos digam um sonos "NÃO" à passagem do tempo...e comecem a comemorar todos os dias como se fosse o último