quarta-feira, dezembro 27, 2006

Fuéééé

Moro no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, há aproximadamente 19 anos.
Antes aqui a área era a beira do fim do mundo: ruas de terra, quitanda do japonês, clube de várzea, boca de fumo na feira e tudo mais que uma boa vizinhança pode e deve ter.
A avenida juscelino kubistchek não chegava na marginal, a faria lima não ia além do cruzamento com a avenida cidade jardim e a vila olímpia era quase uma fazenda.
Veio o progresso, e com os seus 3 ou 4 prefeitos, as avenidas se alongaram. ok. Mais carros passaram a circular pelo bairro. ok. Nasceram casas noturnas estilo camisa-cinto-e-mocassim somada à salto-agulha-blusinha-e-chapinha. ok. Kosovo se instalou na vizinhança para a confecção de um túnel que liga nada a coisa alguma. ok. Sobrevivemos, já que nada além de esperar nos cabia fazer.
O bairro, tenho de dizer, é um lugar agradável de morar, com todos os serviços metropolitanos próximos e acessíveis - padarias, restaurantes e botecos, sapateiros, costureiras e shopping centers, e apesar do império sempre contra-atacar com seus supermercados de luxo, seus bares de pé direito alto e mansões suspensas, o Itaim abriga carinhosamente o seu Emi - japonês dono da quitanta,ente outros moradores do "bairro". Por essas facilidades, por esse sentimento de "vizinhança" foi que nunca pensei em sair daqui.
Até agora. A dúvida, que nunca tinha brotado em meu coração, se instalou junto com as celebrações natalinas, quando os postes da rua doutor mairo ferraz amanheceram cobertos com a mais feia decoração natalina já vista na minha vida


é certo que a pretensão acaba com a melhor das intenções. E o excesso de formalidade também...

3 Comments:

Blogger Marilyn said...

Opa, a volta daquela que *jamais ousou ir!* :D
Passei lá e *DonaNilda* gritou do portão avisando que Renata havia mudado de *sítio*.
Falando em localidade, embrulharam o poste para presente, foi?
Valei-me! Over, over... :D
E falando em presente, aproveito para deixar o pacote de feliz *doismilesete* e sempre!
Sáude & sucesso, menina! ;)
Beijo!

6:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bah
agora eu tô feliz e orgulhoso. Você já leu
;)

Na verdade não divulgo pq não adquiri totalmente a cultura dos blogs e conhecendo bem minha típica falta de paciência a coisa deve acabr ficando mesmo no semi-anonimato. Coloco lá algumas coisas que escrevo só pra não deixar morrer, pra ver meus textos formatadinhos bonitinhos flutuando no cyberspaço e talvez assim ter um estímulo pra continuar escrevendo. Mera fruição. Em todo caso, se tiver sugestões pra aumentar as minha exposição, as acatarei carinhosamente.

e o seu? também me parece um tanto quanto feito pra pouca gente, ou me equivoco?

happy new year dear renaite, apareça sempre pra me dar essa moralzinha - ótima forma de começar 2007.
bjs e inté mais

6:03 AM  

Postar um comentário

<< Home