quinta-feira, março 29, 2007

Hoje tem


lançamento de livro!















e show do Z´Àfrica Brasil no Studio SP á noite
vai perder?

quarta-feira, março 28, 2007

das coisas que ouço por aí

Manô: Telefone bluetooth na orelha é a coisa mais cafona que tem.
Boss: Manoela, o Bluetooth é a pochete do ano 2000

(direto da reunião da minha irmã)

segunda-feira, março 26, 2007

mineirices

e eu que nunca fui ao clube da esquina e que tenho como mineiros do coração apenas os irmãos Mesquita Lauro & Tiago (além de poucas e boas histórias de Pouso Alegre, BH e Cidades históricas) curvo-me em honraria:
Essa rua vai até o entardecer
Talvez ela queira me levar
Nessas dunas em ondulações
Que descem de um modo singular
Tudo está ainda por passar
O tempo correndo a meu favor
Abrem-se nas ruas os sinais
Assim como pétalas de flor

Hoje é segunda-feira
Segundas mornas intenções
Hoje é quase primavera
Seguindo as normas do meu coração

Essa rua vai até eu me esquecer
Daquelas mazelas pontuais
Posso demorar e me perder
Posso te querer um pouco mais
Deixe que a tarde passe então
E provoque pátinas no céu
Não preciso mais que a canção
Sem pressa, sem planos, sem adeus

(Lô Borges)

Atchoo

caiu na minha mão um cd de divulgação de um selo chamado "Asthmatic kitty" - gatinhos asmáticos - descobri Bunky. Gosta de vocal de mulher? Guitarra-bateria-baixo-efeitos? pop punk e retrô?

para dividir com os ouvidos dos outros :
"Baba" e Chui, do disco "Born to be a motorcycle", concorrendo desde já aos melhores títulos de 2006/2007

pela net

"Benjamin Libet: " A consciência dos atos voluntários é uma explicação criada pelo cérebro para algo que aconteceu até meio segundo antes. Como o brilho das estrelas, que estão cinco anos luz da Terra."
*li isso no fotolog de maira bengalli/interfaces , relacionado ao uso da antecipação de atos/escolhas através da neurociência como forma de manipulação do Estado.
Como ela bem lembra ao final, por maiores que sejam os avanços científicos não é bom "subestimar a capacidade humana de mudar de idéia." Sempre há aqueles que vivem a resistência.

sábado, março 24, 2007

Esse não é um país sério

sabiamente alguém disse essa frase uma vez
porque os deputados pretendem aumentar (de novo) o próprio salário
como se não houvesse outras prioridades por aí

e a gente vai fazer o que?

Sábado é dia de festa!

De dia:



















Depois das compritchas, se joga no roteiro artístico no bairro de Pinheiros/SP:
Passa na Grafiteria, para ver a expo do REMED, francês de traços leves e marcantes, junto com dois alemães - um deles com o sensacional nome de GRINGO e o outro, DISKO 69

na seqüência, siga para a Choque Cultural:




















E, se o dia foi bom, a noite tem de ser boa também!

quinta-feira, março 22, 2007

das coisas que ouço por aí

*O problema é que ela não trabalha com noção

*O que você anda fazendo?
ela responde: Sucesso!

terça-feira, março 20, 2007

do lado de cá

confinada na ilha de edição
depois de um tempo de nada
veio coisa de montão


e quem reclama??? Eu não...eu acho é pouco, eu quero é mais

quinta-feira, março 15, 2007

Renaite TV

quarta-feira, março 14, 2007

Lewis Caroll é meu pastor e nada me faltará

Todo dia minha avó deixava a Bíblia aberta. Ela dizia que lá estavam as respostas para todas as perguntas. Em toda a história da humanidade há livros tratados como oráculos - em RenataLândia, "Alice no país das Maravilhas" e "Alice através do Espelho" são escolhidos para os momentos de dúvida, tensão, fé, ou simplesmente quando preciso ler algo bom.

Cap 8: "É uma invenção minha"
Após certo tempo o barulho pareceu desaparecer pouco a pouco, até que tudo mergulhou em profundo silêncio, e Alice levantou a cabeça um pouco assustada. Não havia ninguém à vista e seu primeiro pensamento foi ter sonhado com o Leão e o Unicórnio e aqueles esquisitos Mensageiros Anglo-Saxões. No entanto, o enorme prato em que havia tentando cortar o bolo de passas ainda estava a seus pés. "Então eu não estava sonhando, afinal de contas" disse para si mesma, " a menos...a menos que sejamos todos parte do mesmo sonho. Só espero que o sonho seja meu, e não do Rei Vermelho! Nâo gosto de pertencer ao sonho de outra pessoa", continuou, num tom bastante queixoso. "Sinto uma enorme vontade de ir acordá-lo e ver o que acontece"

(Através do Espelho)

domingo, março 11, 2007

jornal de domingo

Num jornal descubro que:
•visita de Bush: ponto G aqui, limão lá •não sabemos protestar •Botox de Marta está sendo fritado no Planalto •TJ não caça TJ e ministro do STF age em causa própria • filhos dos amigos saindo no jornal • Lançada chapinha para pêlo de cachorro • no (já aguardado) mapeamento irônico-sociológico de domingo, o mais fino sarcasmo instiga héteros e homossexuais a dizer quem copia quem. Não achei uma versão para internet para mostrar as fotos, mas segue o copydesk da última parte:
" Acontece que, na noite, as coisas não são tão claras. O professor de educação física Leandro Dantas, 27, 1,93 m, 47 cm de bíceps, 118cm de peitoral liso, conta: "Conheci uma menina linda em uma balada GLS, que deu o mó mole, e, quando me aproximei, ela queria que eu transasse com o amigo dela". O hétero bombado, apesar da reconhecida "confusão estética", muitas vezes têm tanto medo de parecer gay quanto o próprio gay. "Tá de sacanagem?", responde um rapaz de boné, peitão, correntão etc, quando a reportagem o aborda sobre as semelhanças.

O personal trainer gay Oswaldo Ferreira, 30, peito bombado, etc., diz que "a coisa mais engraçada é o cara saradão que passa por você com a namorada, e te mede, não necessariamente para paquerar, mas pra ver quem tem o corpo maior. Tipo competição, sabe?".

Ainda...no outro jornal de domingo:
•brasileiros começam a colheita da maior safra de cana da história •e especialista adverte que em 5 anos os EUA terão usinas suficientes para vencer o mercado •A liderança do paulista em jogo • O primeiro casamento livre de carbono, com material reciclável e ajuda de ONGS em SP •São Paulo e Santos fazem o clássico da moda• Grifes de luxo esticam a temporada de liquidações• Grandes belezas precisam de pequenas imperfeições• Quem se preocupa com os intelectuais a não ser eles mesmos?• "Creio em Deus, mas não vou importuná-lo"


informou o plantão Nilda INC

quinta-feira, março 08, 2007

Sarau



Ontem de novo veio o novo, invadindo minha vida na forma de olhos e pernas, de palavras empenhadas por tantos que se encorajam a ir à frente, em frente. A simplicidade sorria a todo instante através das vozes, ali organizadas por Sérgio Vaz e Rose, da Cooperifa, além dos muitos que os apoiam; tem que botar ordem no sarau, que acontece religiosamente toda 4afeira no bar do Zé batidão,que fica no Capão Redondo, zona sul de SP, segue a rua da igreja até chegar na praça. Ali ninguém rebola, não tem pagode, rock ou axé. Tem poesia. E a poesia lota o espaço a ponto de deixar gente do lado de fora só ouvindo o que acontece lá dentro e esperando a sua hora de declamar. Tanta estória, vem de todo canto, de adolescente, adulto, senhora; história de amor, homenagem de paixão, revolta para sacudir a apatia....ali não cabe hipocrisia, tá todo mundo junto.

" O silêncio é uma prece" diz a faixa do lado de dentro do bar. A missa ali não se reza, se versa em poesia, que dá quase na mesma. E para ouvir o que tantos poetas têm a dizer, é de bom tom baixar a voz e levantar as orelhas. "(...) um Deus que abençoa as pressas (...) " declama menina Lika no microfone, trazendo o Mineirinho de Clarice Lispector aos meus ouvidos. Veio Elisa Lucinda na voz de uma linda moça, cabelos trançados; os cabelos e jeitos são dos mais diferentes tipos, todos variados; em comum o papel na mão, dando força à voz para entoar a canção, que ali é falada com fé.

O respeito e o silêncio imperam, embora vez ou outra alguém se empolgue um pouco e levante a voz, nada difícil num dia como o de ontem, quando o tema era o dia da mulher. Um varal de calcinhas coloridas decorava o bar com pequenas estórias escritas em cada uma delas, versando cores e sentimentos. Já valeu, como declamou um deles. Valeu para mim ver tudo aquilo. Melhor ainda ouvir e rir, se emocionar, voltar a acreditar em coisas que o dia a dia mundano tenta aniquilar a todo momento. Já valeu perceber que eles ali não precisam das livrarias das vilas madalenas e mariana, quem quiser conhecer é só chegar. basta ouvido e coração abertos. A voz deles faz o resto.


*foto de joão wainer com os poetas do sarau de joelhos pedindo desculpas as mulheres, homenagem já tradicional no sarau do dia da mulher

segunda-feira, março 05, 2007

Renaite informa

da rede

pela internet me comunico com o mundo, ouço músicas, faço pesquisas, descubro pessoas, mantenho contato com outras, e, claro, mais importante que tudo, tenho acesso aos melhores absurdos desse tal mundo contemporâneo, como a costelaria que há dias oferecia como atração principal uma mulher que dança com uma cobra.
Pense só na cena, o espeto passando, a mulher dançando, a cobra deslizando, o desatento garçom olhando para as curvas da bailarina para lá e para cá com um facão na mão...me parece muito perigoso tudo isso.

domingo, março 04, 2007

Twist Party!!!



Um pequeno prazer é descobrir boa música.
Quando vem de surpresa atrás da capa que chamou a atenção aa primeira vista e vale o tempo, gera sorriso. É deliciosa a malícia contida nesse tipo de audição. Até pelo risco de explodir bomba, mas ...não é o caso .

Por sorte, além da capa, a música de "Los Strait Jackets with the world famous Pontani Sisters and Kaiser George" é boa e divertida, perfeita para pistas P-M-G, twist numa linha meio Los Pirata trocando bateria de brinquedo por máscaras de luta livre - em versão ianque.

Junto com o combo - cd + dvd com as Pontani Sisters, ensinando passos como o "Kit Kat", dando dicas pra receber amigos em casa e fugindo enlouquecidamente de um gorila num clip no parque de diversões de Coney Island - vem a passagem sem volta a esse mondo e estética - e dá-lhe bolinhas, botas, blazers - bem vindo ao burlesco.

Abaixo as irmãs dançarinas, a banda mascarada Los Straitjackets e o cool nerd cantor Kaiser George em clip. Vale procurar no Utube o de Long Island.