quarta-feira, janeiro 31, 2007

pirataria & albarroamento

Todo mundo ama o Promo e o Stand center e eu tb.
Caso você nunca tenha tido a oportunidade de visitar esses singelos templos do consumo é lá que você encontra de tudo - máquina fotográfica, rádio de carro, perfume, souvenir do Brasil, brinquedos, pilhas e o que mais tiver paciência de procurar e sorte de encontrar. Vale dizer que a procedência nem sempre é confiável, mas para que questionar essas coisas quando a pechincha é boa?
Incríveis ofertas como os dvds à lá "Jack Sparrow": é um por 8, dois por 15, três por 20. Quem resiste? "Dália Negra", livro lido e amado, filme perdido na telona; "Por Água Abaixo", animação que ainda não chegou ao dvd mas que curiosa, queria ver....
pois bem
comprei
e levei ferro
o dvd de "Dália Negra" que estava na capinha do filme com Scarlett Johannson & cia era outro "Dália Negra" policialzinho mequetrefe que nem sessão da tarde é capaz de exibir
"Por Água Abaixo" veio em versão russa(? de Praga? algum país do leste europeu pela grafia) e com o aúdio mais horrível do planeta. Para melhorar, o filme é beeem fraquinho, pra criança criança mesmo. Vale por ser em stop-motion, pelos sapos e pelas lesmas...ah, as lesmas....pirei tanto que encontrei esse clip no tubo...


terça-feira, janeiro 30, 2007

Renaite informa





acho que ficou pequenino e a informação é importante:
Theodora em liquidação, daquelas com preço amigo, rua tinhorão 72 até 12 de fevereiro....

Marcadores:

O sol brilha

Tá certo que dessa vez São Pedro deu um banho na nossa estação favorita, mas o verão veio, saárico e implacável nos dias de sol da Babilônia, trazendo suas manias, modismos e músicas. Nos últimos dias da estação chega "Raps de Verão - vol. 2", um mixtape delicioso produzido por Paulo Napoli, rapper e jornalista, blogueiro, fotologueiro, podcasteiro e há tempos nesse corre.

O primeiro volume ganhou as ruas em 2005 e trouxe à luz do sol nomes que se sobressairam ao longo do ano como Elo da Corrente, A Filial. Há parcerias do próprio Napoli com Parteum, participação do DJ Nutz, entre os da velha guarda e o povo da nova escola que somam e resultam nas 16 faixas diferentes, embaladas com projeto gráfico bacana da MOST. Tudo dentro desse incrível fundamento que é a mixtape. Profissionalizada pela cultura do hip hop e posteriormente, da música eletrônica, essa mídia - já que hoje ganha forma de cd - existe para difundir o trabalho das pessoas e fazer dançar os amantes do gênero que às vezes só ouvem determinada faixa na pista de dança.

"Raps de Verão vol 2" sai da sombra nesse sábado e traz 24 faixas, além da assinatura de Napoli na mixagem e masterização. Coisa de gringo. Abaixo um papo rápido sobre o projeto:

1) Por que "Raps de verão"? Vai sair uma edição só nessa estação?
Paulo Napoli diz:
então, Raps de Verão é uma mixtape temática, com artistas independentes de rap, de varios estados, fazendo musicas inspiradas no verão, que é a cara do Brasil







2) quem participa da segunda edição?
Paulo Napoli diz:
01 - Paulo Napoli - Intro Raps de Verão (Prod. Veiga)
02 - Contra Fluxo - A Corrente do Bem (Prod. Munhoz)
03 - J3 - Na Areia (Prod. Zeela)
04 - De Leve - Tema da novela das 8
05 - Nathy Faria & DJ Lu - Areia, Mar e Sol (Prod. DJ Lu)
06 - MC Ralph - Estilo Hi (Prod. Iky Castilho)
07 - A Filial - Vira Lata (Prod Edu Lopes)
08 - Um Degrau - Long Beat (Prod. Venom)
09 - Lumbriga - Tarde Chuvosa (Prod. Munhoz)
10 - Escoria - Classicidade (Prod. B-Hell)
11 - Paulo Napoli e Leco - Tempo Fechado (Prod. Napoli)
12 - Anticaos - A Chuva
13 - Dalmatas - Alô, Alô (Prod. Boaventura)
14 - Fluxo - 50 Graus de Problemas (Prod. Arthur Moura)
15 - Savave - Chave Mestra (Prod. Dario)
16 - Gasper - Varios Verões (Prod. Doxsoul)
17 - Jamés Ventura - Interação Complexa (Prod. Napoli)
18 - De Repent - Só Alegria (Prod. Bicho Kleber)
19 - Max BO - Sol, racha, cidade (Prod. Veiga)
20 - Paulo Napoli & Veiga - Amor de Praia (Prod. Veiga)
21 - MC Lica - Summertime (Prod. Gutter Fetter e Wus)
22 - Flora e Papo_Reto - Ocupando o Espaço do Asfalto (Prod. Arthur Moura)
23 - Veiga e Salazar - Carimbo o Passaporte
24 - Pentágono - Vou Me Jogar (Prod. Dodiman)
são oito estados: RS, SC, PR, SP, RJ, ES, MG e GO

2 1/2) tem alguém q não participou do primeiro e entrou agora?
Paulo Napoli: quase todos - na real de "repetido" só eu (que apresento a mix e rimo em tres sons), o Leco e A Filial
2 3/4) a idéia então foi chamar gente nova?
Sim, o Brasil tem uma produção independente super grande e madura, tanto que de 16 faixas o vol2 pulou pra 24

3) Como você avalia a cultura do mixtape por aqui? ela existe fora do mondo rap?
Paulo Napoli : Sim, qdo o volume 1 saiu a Ilustrada entrevistou uma galera que fazia, e dentre eles tinha DJ Guab, que faz mixtapes de Rock. Aqui no brasil ta ficando mais conhecida, do volume 1 pra cá (quase 2 anos) muitas outras foram lançadas

4) Qual foi a repercussão da primeira? por que fazer a segunda?
Paulo Napoli diz:
A primeira e a segunda tem o mesmo objetivo: ampliar a exposição de artistas de rap independentes com trabalhos maduros, principalmente dos que estão fora do eixo ja manjado RJ-SP. Na primeira fizemos lançamento no Circo Voador... e alguns grupos conseguiram visibilidade na midia local de cada um, via Raps de vERAO, que veio de SP. Isso foi bacana, gente que nunca apareceu na midia apareceu, e se tornou conhecido aqui. Outra função do RdV é revelar tbm novos produtores

5) quem quiser comprar, baixar, te ouvir, como faz?
Paulo Napoli diz:
Dá para ouvir as duas no : www.myspace.com/rapsdeverao
baixar ainda num ta disponivel
comprar:
em SP, nas lojas das Grandes Galerias
fora de SP: www.bocadaforte.com.br/loja

6) vc mixou e masterizou essa edição, qual a diferença que isso faz?
Paulo Napoli diz: A outra edição eu q mixei tbm, e foi masterizado no rocha; A masterização é o acabamento. O acabamento do vol2 ta melhor, mais sólido e com as freqüências batendo como se fosse feito nos EUA.


*a vida instântanea é uma beleza...

Marcadores:

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Alguns Spams valem a pena só pelo sorriso que arrancam do seu rosto com o singelo título. Recebi um que teoricamente vinha do Ofuxico.com.br (???) com o título "Joelma na Playboy". Não abri e sorri internamente, tentando deduzir que raios pode ser essa tal Joelma.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

ooops




pois então eu, na maior cara de pau, prometi e não subi a matérita com Bunny Rabbit. Vem logo, juro, enquanto isso, se você quiser, hoje tem festa boa!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Walk This Way!


Para acabar com aquela sina de 'pessoas que tem boas caixas de som tem um péssimo gosto musical" chegou a jaqueta boombox!

Para você ouvir Bunny Rabbit e Uffie, que comento aqui daqui a pouco, e ainda ser benevolente e dividir a música com todo mundo enquanto desfila nas calçadas por aí

tem muita coisa rolando por aí

Oficialmente o país só começa depois do carnaval, mas vai saber se é porque o carnaval começa no meio de fevereiro que já tem bastante coisa para você ver por aí







A Calligraphia abriu nesse findi










E na Choque você confere - além dessa individual do Speto - a mostra Tatoo tradition e o trabalho de Renan Cruz










*para ver os endereços é só clicar nas fotos.

tem gente nova na praça!

A missa que salva essa que vos escreve de padecer nas chamas lá debaixo, a festa preferida, os meninos favoritos, estão de blog agora : cola lá no mondo Ponicz
além deles, Fefe Talavera também anda por aqui
E as meias da Olivia subiram de comprimento Oh!

ah, nada como a vida animada da blogosfera

sábado, janeiro 20, 2007

Tomei um coió do Abu

"Quem ri muito, chora depois"´é o que diz a Lei da Rave.
Depois de dias de euforia e alegria, a minha queda tinha de ser longa...

Começou com um teste. Um teste que não aconteceu no fim do ano, que reapareceu agora. Abu. O grande Antonio Abujamra. O assustador e amedrontador e ranzinza Abu. O incrível Abu. O Ravengar que tanto assusta e encanta com suas palavras e seus textos.
Um teste pressupõe que se dê o melhor de si. E o melhor ali seria eu mesma. Repórter. Reportar, contar, explicar tudo o que se sucedia. Uma noite quase virada pesquisando, pensando, provocando as neurotransmissões. Tantas neurotransmissões que elas pifaram, acho. Fui fazer um teste e eu mesma não fui.
É difícil acompanhar 300 pensamentos ao mesmo tempo, ainda mais tentar verbalizá-los de forma que façam sentido. E eu tento. E esqueço do óbvio. E aí ninguém, além de mim, entende o que estou perguntado, a pergunta parece sem sentido e PIMBA! Coió do Abu.
Visto a fama que precede o homem e a minha atuação pífia, o "cabong!" não foi além de uma marca na alma, que em poucas semanas terá desaparecido; talvez deixe uma pequena cicatriz, daquelas bonitas, que mostramos com orgulho de contar: "ah, isso? Isso foi um coió que tomei do Abu".
Mas o peso de ter ido e não ter comparecido, de ter - mais uma vez - feito conexões mirabolantes e esquecido que o mais simples é o mais direto e eficiente, esse ainda vai curvar costas e fechar costelas por mais alguns dias.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Raposão

No jornal de hoje:

"o ex-prefeito e deputado eleito Paulo Maluf (PP-SP) pediu á justiça arquivamento de TODAS AS AÇÕES EM QUE É RÉU por improbidade administrativa ou a imediata remessa dos autos para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele argumentou que, como parlamentar, tem foro especial. Para o Ministério Público, no entanto, Maluf não tem direito ao privilégio e até já foi condenado definitivamente em um dos casos a repor ao ao Tesouro Municipal o valor que teria gasto irregularmente no período em que foi prefeito de São Paulo pela última vez (1993-1996)."

agora você entendeu porque ele se candidatou?
sabe aqueles dias em que acontece tanta coisa que parece que a combustão está próxima?
Pois então, esse é um deles! =)
And I´m lovin´ it!

terça-feira, janeiro 16, 2007

Lewis Carroll é meu pastor e nada me faltará

(...)Alice não gostou muito da aparência da criatura, mas, tendo concluído que era tão seguro ficar com ela quanto acompanhar aquela Rainha cruel, esperou.
O Grifo se sentou e esfregou os olhos; depois fitou a Rainha até que ela sumiu de vista; em seguida disse com um risinho satisfeito, meio para si mesmo, meio para Alice: "Que engraçado!"
"Onde está a graça?" perguntou Alice.
"Ora, nela", disse o Grifo. "É tudo fantasia dela: nunca executam ninguém. Vamos."
"Todo mundo aqui diz ' vamos!'" pensou Alice enquanto o seguia devagar. "Nunca recebi tanta ordem em toda a minha vida, nunca!"
Não tinham ido muito longe quando avistaram a Tartaruga Falsa à distância, sentada triste e solitária na saliência de uma pedra, e, ao se aproximarem, Alice pôde ouvi-la suspirar, como se tivesse o coração partido. Sentiu muita pena. "Qual é o problema dela?" perguntou. O Grifo respondeu, quase com as mesmas palavras de antes: "É tudo fantasia dela: não tem problema nenhum. Vamos!"
Aproximaram-se então da Tartaruga Falsa, que os fitou com grandes olhos marejados de lágrimas, mas não disse nada.
"Essa senhorita aqui", disse o Grifo, "precisa conhecer sua história, precisa mesmo."
"Eu lhe contarei", disse a Tartaruga Falsa numa voz profunda, cavernosa, "sentem-se os dois, e não digam uma palavra até eu terminar."
Sentaram-se então, e ninguém falou por alguns minutos. Alice pensou consigo: "Não vejo como ela pode terminar, se nem sequer começa." Mas esperou pacientemente.
"Antigamente", disse a Tartaruga Falsa com um suspiro profundo, "eu era uma Tartaruga de verdade."
Essas palavras foram seguidas por um silêncio muito longo, quebrado apenas por uma exclamação ocasional - "Hjcrrh!" - do Grifo e o soluçar constante e fundo da Tartaruga Falsa. Alice estava a ponto de se levantar e dizer "Muito obrigada, Sir, por sua interessante história", mas, como não conseguia deixar de acreditar que tinha de vir mais alguma coisa, ficou quieta e não disse nada.
"Quando éramos pequenos", a Tartaruga Falsa finalmente recomeçou, mais calma, embora ainda soluçãndo um pouquinho vez por outra, "ìamos à escola no mar. O meste era um Cágado velho... nós o chamávamos de Tartarruga."
"Por que o chamavam de Tartarruga, se ele não era uma?" Alice perguntou.
"Nós o chamávamos de Tartarruga porque tinha ... tanta ruga!" respondeu a Tartaruga, irritada; "realmente você é muito bronca!"
"Devia ter vergonha de fazer uma pergunta tão simples", acrescentou o Grifo; e em seguida os dois ficaram em silêncio, olhando para a pobre Alice, que teve vontade de se enfiar embaixo da terra. (...)

(Aventuras de Alice no pais das maravilhas, cap: A história da tartaruga falsa)

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Bugigangas sensacionais

"Supérfluo é o essencial que você ainda não conhece."




1) Despertador que corre pelo quarto para que você seja obrigado a levantar e desligá-lo: ele inclusive é feito para aguentar quedas (da sua escrivaninha/mesa de cabeceira até o chão) e sair pelo mundo apitando...


















2)Olha que coisa mais lindinha, um pequeno coelho WiFi que mostra informações e serviços: Comunica-se via som, luz e movimento, te alertando que chegaram e-mails na sua caixa postal ou que você tem uma reunião, além de outras funções. Uma das novidades do "Nabaztag/tag" é o umbigo - um microfone que ativa o aparelho pela voz, um sensor de barulho no ambiente que avisa se tem gente na sala (embora eu não saiba a utilidade disso), a habilidade de reconhecer cheiros (?!?) relacionados a funções pré-programadas (quais seriam essas???, no site que achei essa fofura dizia que poderia alertar os outros que você está em casa mesmo que a chave esteja na porta) e ILIMITADA capacidade de falar/reproduzir som permitindo que você coloque áudio de blogs, podcasts e newsfeeds da internet. Você também pode deixar uma mensagem de voz no seu coelho via PC ou SMS para se comunicar mais facilmente com outros possuidores desse simpático aparelho (característica inútil por aqui já que ninguém deve ter)
Você pode fazer sua pré ordem pela ninharia de $180 no Firebox.







3) Você não sabe (e nem quer saber) o que é o Iphone? Ou você sabe e resistiu à tentação de já querer o que só será possível obter no fim de 2007. Parabéns, você é um ser evoluído.
Em outros casos, acesse já o site da Apple para ver a belezura que combina Ipod widescreen, acesso à internet e telefone. Essa é só algumas das suas 200 funções. Ele tem câmera de 2.0 MegaPixel, Wi-Fi e Bluetooth de série e microfone embutido. Ainda permite que você pince com os dedos na tela qualquer localidade no Google Maps. Para que precisamos mais, não é?







4)SIM, é o Chewbacca!










e um que não quero nem de graça...


|Vou copiar a descrição do site porque está incrível!:

Para sua próxima rave - ou para uma festa antecipada que tire sarro das raves dos 90), esse aparelho em forma de luva vem com cinco "cabos" de luz colorida, além de luz negra e strobo( !!!) 20 padrões de luz pré-programados podem entreter ou fazer com que hackers usem-no para sincronia com o The Wall, do Pink Floyd. Operado com baterias e custando apenas $20 no What on Earth

No RJ...


Hoje tem estréia da já tradicional temporada pré-carnavalesca da Orquestra Imperial no Circo Voador, RJ. De 15 de janeiro a 05 de fevereiro você tem uma ótima desculpa para se fantasiar em plena 2afeira e rumar à Lapa para beber, dançar, beijar e ser feliz.








Tem que ir de fantasia? Tem sim! e tem prêmios para a melhor alegoria...Tem o DJ Malboro tocando no intervalo....tem sim! E prepare-se para requebrar ao som das mais deliciosas marchinhas e músicas, tocadas por quase 20 músicos malucos que se juntam há mais de 4 anos nesse projeto. O último agregado ao bando é cantor e compositor no Império Serrano, abram alas para ele o mestre Wilson das Neves, baterista que acompanhou Chico e Elis e que pediu para juntar-se à trupe de novatos. Estes, enternecidos, lhe dão espaço para cantar, tocar e bailar. E tem tanta gente bacana nesse grupo: Thalma de Freitas, sempre linda, sempre divertida, encantando; Berna Ceppas & Kassin, dupla genial hour-concours em boa música e mais um monte de gente bacana (se eu for citar um a um, não termino esse post)




BAILES A FANTASIA DA ORQUESTRA IMPERIAL
Com DJ Marlboro e convidados especiais
Local: Circo Voador (Arcos da Lapa, s/n - Centro - tels: 2533 5873/0354).
Datas: 15, 22 e 29 de janeiro e 05 de fevereiro (segundas-feiras)
Horários: 22h (abertura dos portões) e 23h (Orquestra).Preços: R$ 40,00 e R$ 20,00 (estudantes e maiores de 60 anos).

sábado, janeiro 13, 2007

oops, I did it again

Na correria de escrever a agenda antes de sair para gravar ontem, esqueci de falar de outra festa óóótema que vai rolar hoje na Audio Delicatessen, na Mourato Coelho entre Cardeal e Teodoro - desculpe os de fora de SP, em breve a agenda vira nacional. Hoje é dia de GENTE BONITA, festa promovida por Alexandre "Trabalho Sujo" Matias e Luciano Kalatalo, tocando de tudo um pouco e muito de tudo misturado. Para colocar o nome na tradicional lista amiga é só acessar o site.

então você já sabe, boa pedida hoje é Gente Bonita, Clima de Paquera (melhor nome de festa da vida) ou Evangeline (dois posts abaixo)

Semana cheia de clichês:



*Mais uma vez a cidade de São Paulo caiu no buraco (diz que tem fundo, pelo menos)













*A Bispa e o Apóstolo confirmam... Jesus é quentinho... e a cela também.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Fim de semana vem aí, laia laia laiá

6afeira já animada na cidade de SP:
*Hoje tem Luomo no Vegas
*Aniver do Mau Mau com dj gringa, a americana radicada em Berlin e parte da turma minimalista Magda no Lov.e
*A volta do projeto Alelux de, Alexandre Herchcovitch & Johnny Luxo, com djs convidados no Glória
* Prá não dizer que fiquei no mundo da eletrônica e do pop, rock com as bandas Raposa e Maníacos, no Club Outs
>e aquela passadinha no CB nunca é ruim...

E o sábado não fica atrás
* Old Skool Friends com Magal, Wehba e o dj Alemão Giani Vitelli (com esse nome parece italiano)
*Glória tem Lick My disco com Oscar Bueno
* No D-edge a invasão gringa continua, Mothership com Mr. C e Xochitl, junto com Renato Ratier e Techjun
*E se eu tivesse por aqui caia no Bar 8, com a festa Evangeline: Ana Flávia , Nega Nervous e Guigo...o projeto, nas palavras da Flávia:
"dia 13, sábado. vai ter até vídeos na cortina, vai ser lindo... HANNAS SISTERS E OPNI GRAFFITI apresentam: EVANGELINE III Sábado, décimo terceiro dia do ano de 2007, mais uma edição do projeto Evangeline, no Bar 8. Mais gravuras na parede,exposição marginal, a poesia do rap nas caixas de som, a classe do dub,do groove, do jazz, dos vocais das divas e senhores do hip hop, osclássicos da soul music, os mano, as mina , as mona. O grafitti e amúsica , um mesmo ideal. Exposição: Falge. http://www.fotolog.com/falge Escritor de gra fitti, o designer do site Manifest.Ação espalha suas obras pelo bar/galeria. Homenagem: James Brown. Os Djs fazem sua reverência ao mestre das referências. "I'm black, I'm proud" Aniversário: Ana Flávia faz 33. Djs: Ana Flávia Nega Nervous aka Nega Cash Guigo Links: http://evangelinesounds.multiply.com
http://www.manifest.com.br/
http://www.fotolog.com/opnigraffiti
http://neganervous.multiply.com/music
http://www.myspace.com/djanaflavia http://www.fotolog.com/hiphop4life

-------------------------------------------------------------------------------- Evangeline III A festa de alma soul e muitos propósitos. Sábado, 13 de janeiro de 2007. Local: Bar 8/ Rua José Maria Lisboa 82/ f: 11-3884-8231/Próximo ao Metrô Brigadeiro/São Paulo. Preço: 10 reais. Á partir das 22horas. Cardápio do Chef Ricardo Barletta. "
Na linha tem de ir jáááá!

E o domingo, para quem resistir, tem Blackjackie, sonorizada por Magrão, MZK e Paulão. Sentiu o peso? Mulheres não pagam e essa semana o convidado é Daniel Bozio. A partir das 21hs, No Vegas

na linha ninguém dorme...

E lá vamos nós

"E lá vamos nós" era a frase dita pela bruxa no desenho do Pica-pau para que a vassoura saisse voando por aí. Ela perdia a sua no meio de uma fábrica e se enfiava no meio do estoque a repetir "e lá vamos nós", "lá vamos nós"



semelhante à Renata, aquela que nasce muitas vezes, que renasce, que sempre está pronta para dizer "E Lá Vamos Nós...."

terça-feira, janeiro 09, 2007

I tube, You Tube, We Tube

É justo vetar o acesso do You Tube, um dos meios mais revolucionários de transmissão de informação, graças ao vídeo da Cicarelli?

Sinceramente, acho que não. Ali se encontra muito mais que a foda dela e do namorado no mar da Espanha, que ela fez porque quis, como quis, quando quis. Foi, no mínimo, desrespeitoso o vídeo que o paparazzo espanhol fez, mas ainda assim vetar o acesso ao site por causa de sua estripulia é não ter dimensão do que ele representa culturalmente hoje em dia, além de ser uma clara demonstração de que acredita que o universo se movimenta em torno do seu amigo.

És contra tamanha burrice? Assine!
http://www.petitiononline.com/brtube/petition-sign.html

E para quem quiser acessar o You Tube mesmo com a proibição, siga essas instruções:
mudar o proxy é mais rápido, você pode alterar em qualquer máquina que seja bloqueada pra qualquer site e te abre acesso a outros sites internacionais sem custos.http://www.publicproxyservers.com/no lado esquedo tem uma lista de proxy gratuitos, voce só tem que escolher os que tem porta 3128 e pronto.ferramentas - opções da internet - conexoes - config da lan.salva o seu pra voce poder voltar depois, ok?;)

segunda-feira, janeiro 08, 2007




Acho que essa será minha imagem por aqui, que tal?

Agendas velhas

Ano novo traz o mesmo calendário de sempre com dias ocupando posições diferentes. Novo caderno para marcar horários que nem sempre serão cumpridos. E anotações estranhas, divertidas e sabidas para quem sempre precisa de um papel e uma caneta na mão, mesmo com a cosnciência que é uma atitude retrô usar agenda ainda.

Domingo, 11 de Junho de 2006
"Talvez uma casa sem um gato bem alimentado, bem cuiddo e bem respeitado possa ser ótima. Mas como provar que ela é uma casa?" (Mark Twain)

Quarta, 7 de junho de 2006
"Ando escrevendo à outrem
palavras de conforto à mim mesma
Num total desconexo procuro a lógica que firma meus pés à terra e que oscila minha mente entre o céu e o inferno
Inverno que congela a alma, pretificada por medusa, pedra pesada pesante
Em contrapartida, a música continua sorrindo para porvar que o tal orgão continua sentindo o que é necessário para pulsar e sonhar"
*o nó é lembrar exatamente o que tinha acontecido...queria tanto entender o catalisador de tamanha dramaticidade...

Segunda, 5 de junho de 2006 (aparentemente essa semana estava sem bloco na bolsa)
"Quando você percebe, ele te liga escondido, não ri nem vive mais contigo da maneira antiga. Mal sabem elas que as amigas mulheres são..."
(inacabado, provável reclamação de amigo que arrumou namorada ciumenta)

sábado, janeiro 06, 2007

Do Ano Novo (ainda)

Dia de Reis e lá se vai a decoração natalina que insiste em voltar às paredes de casa todo ano - pelas minhas mãos, confesso. E agora que estamos na segunda semana - ainda há 50 por vir - é reconhecível a sensação de renovação (ou alívio) que rola com essa pausa dos últimos dias.

“Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação existe uma verdade fundamental, cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: a de que, no momento em que nos comprometemos, a Providência move-se também. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda a sorte de incidentes e encontros e assistência material quenenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer que você possa fazer, ou sonha que possa fazer, faça. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.”(Goethe)

Tem quem acenda velas, pule ondas, coma romãs. Tem quem faça tudo isso. Tem quem não faz nada. Tem quem ache tudo isso uma besteira mas que enche os pulmões com o vento refrescante prometido por novos dias...mas nada se compara ao franceses do F.O.N.A, a frente de oposição ao Ano Novo!

Para acabar com a ditadura da mudança de anos o grupo propõe que todos digam um sonos "NÃO" à passagem do tempo...e comecem a comemorar todos os dias como se fosse o último

quinta-feira, janeiro 04, 2007










O futuro das loirinhas do showbizz
(foto da Revista Vice/NZ)

Entre gôndolas

A última visita fora em 2006, aproveitando das semanas finais para enrolar a tarefa.
Feliz e pululante com os dias que vieram sem pensar em nada, lá vamos nós - recém chegada à Babilônia - enfrentar com afinco a tradicional "ida ao supermercado", a primeira de muitas previstas em 2007.

A lista estava gorda: produtos de limpeza. Shampoo, sabonete, condicionador, desodorante e sabonete. Legumes, verduras e frutas para todas as refeições. Delícias para o café da manhã. Tudo aquilo que magicamente deveria aparecer no armário da despensa, mas que insiste em não estar lá se ninguém o vai buscar. É um trabalho que alguém tem que fazer. No caso eu, há muitos anos. Da emancipação veio junto com o talão de cheques, a lista de compras.

Aprendi desde cedo a apertar tomates - não sem antes, em fase pequeNilda, olhar com cara de dó para as senhoras e perguntar "como vou saber se o palmito está bom?" ou "Isso é espinafre, agrião ou rúcula?", o que gerava grande ajuda e economia de tempo, já que escolhiam as melhores peças enquanto comentavam que-gracinha-ela-fazendo-isso-sozinha.

Depois de muito tempo indo e vindo entre gôndolas já sei diferenciar Veja de Ajax, para que serve Silvo e Brasso (embora ninguém me convença do porquê preciso comprar os dois), que 3 por 5,50 pode ser mais barato que 2 por 2,20 e que nunca se deve ir até lá com fome, sono ou ressaca.

Assim, enquanto cantarolo uma música (horrenda) que tocam na rádio saguão entre uma oferta e outra, observo a Princesa Moranguinho e penso porque ainda se fazem bonecas de princesa com cheirinho, se a impressão que dá é que hoje as meninas não querem ser princesas nem a pau, e muito menos que elas tenham cheirinho de frutas. Versace ou Gucci, e olhe lá.

A melhor parte do super, já que no vem-e-vai do carrinho não é possível ouvir mais que alguns caquinhos, são os diálogos a granel. Na seção dos dietéticos pude pescar esse comentário inconformado:
- A pessoa quer ser magra e ainda paga mais caro por isso.

Pior minha senhora, paga mais caro, come menos, e o gosto - vamos combinar - nem sempre é lá essas coisas....

quarta-feira, janeiro 03, 2007

A música mantém todo mundo junto

Lala K contando da discotecagem que fez no ano novo, na praia de boa viagem, em Recife:
"o morro todo desceu
ninguém encostava na nega
o chefinho da gangue só do meu lado com uma arma na cintura
e mandando eu tocar e q nao me preocupasse com briga que ele tava lá;
os pessuais falando q foi o ano da tenda mais tranquilo q a mundiça brincou e nao teve confusão"

Music makes the people come together. Sem tecla SAP